Tradition - The Rise of a Gracie Fighter

Documentário estrelando Roger Gracie

Sinopse


Tradition, The Rise of a Gracie Fighter é o terceiro documentário do diretor Daren Bartlett sobre a cultura brasileira. O filme mostra Roger Gracie ao longo de uma década e dá ao espectador um retrato extremamente íntimo de um jovem lutador trabalhando na difícil direção de obter o status de campeão mundial.. Roger representa uma geração da extraordinária Família Gracie do Rio de Janeiro, a mundialmente renomada dinastia das artes marciais e pioneiros do efetivo estilo de luta que é o Jiu-jitsu Brasileiro. A notável história dessa arte abrange 100 anos. O filme também explora as raízes da família e seu efeito revolucionário sobre as artes marciais no mundo, e inclui um material raro e entrevistas com muitos membros da família.

90 MINUTOS

Conheça a fundo os passos de Roger Gracie para se tornar 10x Campeão Mundial. Saiba os segredos por trás dos bastidores desse lutador da Família Gracie.

MOMENTOS RAROS

Tudo sobre as vitórias, derrotas, situações familiares, aprendizados, etc. Tudo sobre a história do jiu-jitsu brasileiro e como Roger Gracie foi parte disso.

Apenas R$ 100,00

Comprar o filme Receba um acesso vitalício a um dos melhores documentários sobre Jiu-jitsu.

Sobre Roger Gracie

Roger Gracie é um brasileiro dez vezes Campeão Mundial de Jiu-jitsu. Ele é neto do fundador da arte Carlos Gracie, e filho de Mauricio Gomes e Reila Gracie. A partir de inúmeras academias ao redor do mundo, Roger e outros membros da família Gracie ensinam seu incrível sistema de luta a um devotado e cada vez maior público. A "tradição" segue a trajetória de Roger para cumprir uma longa ambição de deixar sua marca no Peso Absoluto do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF.

GARANTIA

Oferecemos estorno da compra em até 30 dias.

QUALQUER NAVEGADOR

Seu filme será reproduzido em qualquer navegador.

NUNCA EXPIRA

Assista ao filme quando e onde quiser.

Elenco Principal


Mauricio Gomes

Mauricio Gomes é o pai de Roger Gracie. Maurício ensina Jiu Jitsu há mais de 50 anos. Ele é uma das poucas pessoas promovidas à faixa-preta (crase no a) por Rolls Gracie em 1981, antes da morte prematura de Rolls. Maurício foi peça importante ao levar o BJJ para o Reino Unido e trouxe vários campeões do mundo da Gracie Barra para ensinar ao lado dele, incluindo seu filho Roger. Maurício promoveu um bom número de estudantes do Reino Unido para a faixa-preta, incluindo Daren Bartlett (diretor do filme) em junho de 2011.

Reila Gracie

Reila Gracie, mãe de Roger Gracie e autora do livro 'Carlos Gracie, o criador de uma dinastia de luta'. "A Família Gracie tem uma importância imensurável na cultura esportiva brasileira. Eu não estou ciente de nenhuma outra família no mundo que tenha sido capaz de manter uma tradição profissional em esportes ou artes marciais por quase um século, atingindo quatro gerações ... E o criador desta dinastia de lutadores é Carlos Gracie, meu pai". Reila foi a chave no desenvolvimento deste projeto de filme. O acesso que ela deu à produção ao seu conhecimento e arquivo foi inestimável.

Renzo Gracie

Renzo Gracie, neto de Carlos Gracie e primo de Roger, Renzo é 2x campeão ADCC. O nome de Renzo é sinônimo de Vale-Tudo, que é a origem do fenômeno global de artes marciais misturadas (MMA). Ele lutou em todo o mundo em organizações como Pride FC e UFC. Ele foi pioneiro do Jiu Jitsu nos Estados Unidos quando ele fundou a Renzo Gracie Academy em Nova York na década de 1990. Renzo é treinador e mentor de Matt Serra, ex-campeão do UFC, John Danaher, treinador de Jiu Jitsu, e de outros campeões do UFC como Georges St Pierre e Chris Weidman, e claro, Roger Gracie o 10x Campeão Mundial Jiu Jitsu. Renzo é um grande exemplo do que um artista marcial pode ser. Armado com a crença total no sistema o qual ele e sua família evoluíram e deram ao mundo. Durante o andar do documentário Tradition, Renzo ofereceu seu tempo para o projeto e abriu seu tatame para as câmeras do projeto. Sua generosidade de espírito e os de todos os membros da família Gracie que contribuíram por doze anos nessa produção de uma maneira única para fazer e talvez para assistir.

Depoimentos


Um filme atenciosamente envolvente com uma visão única e íntima para o mundo do Jiu Jitsu e toda dedicação necessária para ser um lutador da Família Gracie.

Jessica Mellor - Jornalista de Cinema